Diante da grave situação enfrentada pelo país no combate à pandemia de coronavírus e das diversas medidas adotadas pelos governantes, tem sido difícil para os empresários acompanhar as mudanças da legislação e orientações que surgem dia após dia.
Pensando nisso o SINDIMETAL/PR, com o objetivo de orientar as empresas sobre as alternativas trabalhistas até então publicadas pelo Governo Federal diante da COVID-19 no Brasil, lança hoje uma série de 04 vídeos que buscam esclarecer e fornecer, de forma simples e objetiva, recomendações às empresas para auxiliar no momento de combate COVID-19.
Nesses vídeos serão tratados os seguintes temas:
Video 1: Ferramentas em Tempo de Crise: Férias Individuais e Férias Coletivas
Vídeo 2: Ferramentas em Tempo de Crise: Banco de Horas/ Home Office
Vídeo 3: Ferramentas em Tempo de Crise: Jornadas Flexíveis; Licença Remunerada; Redução de Jornada (com ou sem redução de salários)
Vídeo 4: Ferramentas em Tempo de Crise: Suspensão do Contrato de Trabalho com Qualificação – Caso Fortuito (Força Maior)
Começando, então, por Férias Individuais e Férias Coletivas – VIDEO 1
O segundo vídeo da série “Ferramentas em Tempos de Crise”, traz orientações às empresas sobre “Banco de Horas/ Home Office”. Assistam.
No terceiro vídeo da série “Ferramentas em Tempo de Crise”, a gerente jurídico do SINDIMETAL/PR, Luciana Rocha Lopes trata do tema: Jornadas Flexíveis; Licença Remunerada; Redução de Jornada (com ou sem redução de salários).
Vale ressaltar que os vídeos produzidos pelo SINDIMETAL/PR tem como objetivo orientar as empresas sobre as alternativas trabalhistas até então publicadas pelo Governo Federal diante da COVID-19 no Brasil. Assistam!
No quarto e último vídeo da série “Ferramentas em Tempo de Crise”, a gerente sindical do SINDIMETAL/PR, Luciana Rocha Lopes comenta sobre Suspensão do Contrato de Trabalho com Qualificação – Caso Fortuito (Força Maior).