SINDIMETAL PROMOVE CURSO BÁSICO DE PREVENÇÃO A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS

SAM_1424 SAM_1437SAM_1668SAM_1480
Seja numa empresa, em casa, ou em qualquer local, podemos nos deparar com situações de perigo que necessitem uma ação rápida e emergencial  para evitar possíveis danos, ou até mesmo salvar uma vida.

Nesse sentido o SINDIMETAL/PR, em parceria com o SENAI/PR, realizou na última sexta-feira (16), o curso “NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS E COMBATE A INCÊNDIO” para profissionais das empresas associadas ao sindicato.

O objetivo do curso foi transmitir conhecimento sobre os assuntos aos participantes, habilitando-os a tomar decisões mais acertadas diante de situações de emergência.

Pela manhã, foram transmitidos conhecimentos em auto-resgate, sobre o uso correto dos equipamentos de combate a incêndios, como extintor de incêndio e hidrantes, entre outros procedimentos.

Na segunda etapa do treinamento, os participantes aprenderam conceitos básicos em primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar, reanimação cardiopulmonar (RCP), preparando o empregado para atuar em situações inesperadas e prestar um atendimento eficiente.

Em ambos os treinamentos foram realizadas atividades práticas. No exercício de combate a incêndios, ministrado pelo instrutor e técnico de segurança no trabalho, Júlio Cesar Moreira, os participantes simularam um incêndio e como agir nesses casos.

Já no treinamento prático em primeiros socorros, ministrado pelo instrutor Walter Moreira, os alunos tiveram que resgatar, aplicar os primeiros socorros e transportar, em maca, um trabalhador vítima de acidente no trabalho.

Para obter informações sobre os cursos promovidos pelo SINDIMETAL/PR basta encaminhar sua pergunta para o endereço de e-mail: sindimetal@sindimetal.com.br, aos cuidados de Gisele Alves de Santana.