SINDIMETAL/PR REALIZA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O PERÍODO 2017/2019

planejamento estrategico foto

No cotidiano das entidades sindicais, um dos grandes desafios enfrentados pela diretoria e equipe de empregados é identificar e planejar medidas para melhor atender a categoria representada e garantir a sustentabilidade da Entidade. Esse trabalho de planejamento é importante para que objetivos futuros saiam do papel e sejam implementados na prática. Tais diretrizes nortearam o evento “Planejamento Estratégico para o período 2017/2019” do SINDIMETAL/PR, que foi realizado no último sábado (18/02), na sede do sindicato.

Diretores e equipe de empregados, por meio de debates e dinâmicas em grupo, trouxeram importantes contribuições para o plano de ação a ser desenvolvido nos próximos dois anos, sempre com o objetivo de melhorar o pacote de serviços prestados às empresas e garantir a subsistência do Sindicato.

Iniciando as atividades, o gerente institucional do sindicato, Celso Martins, fez uma breve apresentação da entidade e das atividades desenvolvidas pelo SINDIMETAL/PR. Na sequência, foi realizada uma retrospectiva do último planejamento, realizado em 2014, e apresentadas as melhorias implantadas desde então.

Também foram apresentadas uma análise de mercado do setor metalmecânico, a análise de conjuntura sócio-política e econômica do Estado e do País, e como este cenário impacta diretamente nas metas e ações a serem desenvolvidas pelo sindicato no futuro.

O processo teve continuidade com a formação de grupos de trabalho, cujo objetivo foi desenvolver novas propostas e ações a serem desenvolvidas para aprimorar o foco e dar mais efetividade às atividades da entidade.

Ao final, as ideias foram encaminhadas debatidas pelos presentes e as escolhidas passaram a integrar o planejamento estratégico 2017/2019 do SINDIMETAL/PR.

Muito satisfeito com o resultado do evento, o presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho,  parabenizou os presentes pelo desempenho no planejamento estratégico deste ano. “Parabéns a toda a equipe que tão bem trabalhou para que o evento fosse um sucesso. Agradeço a participação e envolvimento de todos”, finaliza Tigrinho.