SINDIMETAL/PR QUALIFICA TURMA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O SINDIMETAL/PR qualificou ontem (25-02) oito profissionais das indústrias associadas e filiadas ao sindicato no curso de Gestão de Recursos Humanos. Ministrado pela instrutora Isabel Cristina dos Santos, o curso teve por finalidade instruir o profissional sobre a importância das estratégias de Recursos Humanos como instrumentos de melhoria contínua aos processos organizacionais das empresas.
Com aulas ministradas todas as quintas-feiras deste mês de fevereiro, a turma pode aprimorar conhecimento em conceitos como: gestão e formação do conhecimento estratégico, levantamento de competências da equipe de trabalho, importância do profissional de RH no planejamento estratégico, entre outros assuntos determinantes para o sucesso de uma empresa.
Devidamente certificados, os participantes relataram sua satisfação com o curso oferecido pelo SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai.
Marcello Melinger, da empresa Normatic, destacou a troca de experiências durante a aula. “O maior ganho que tivemos neste curso foi a troca de experiência entre os profissionais da área, fora a competência da instrutora, que soube transmitir os conceitos de gestão para a turma”, disse.
A analista de RH da Metalus, Thais Dantas, também saiu satisfeita das aulas. “O curso foi além do que eu esperava e me proporcionou um melhor entendimento sobre planejamento estratégico e como treinar, de uma forma mais eficiente, um líder”, destaca.
A supervisora de RH da Sismatec, Neuzeli Lima, acredita que está no caminho certo: “Este curso me mostrou que planejamento estratégico e plano de ação são o caminho para alcançarmos os nossos objetivos na empresa”, finaliza.
Formar e qualificar os profissionais para atender as necessidades das empresas tem sido uma das prioridades do SINDIMETAL/PR. No ano passado, o programa de qualificação profissional, oferecido em parceria com o Sesi, qualificou cerca de 200 profissionais.