SINDIMETAL/PR PROMOVE NOVA TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORATÓRIA

Após o sucesso da primeira edição o SINDIMETAL/PR realizou ontem, dia 12-06-24, a segunda turma do Curso de Formação em Oratória. As atividades ocorreram na sede do Sindicato e foram conduzidas pela jornalista Caroline Fagundes.

Com uma abordagem dinâmica, Caroline trouxe conteúdos teóricos e práticos, além de técnicas para desenvolver habilidades de comunicação eficazes para os participantes.

Durante o curso foram discutidas as dificuldades mais comuns enfrentadas pelas pessoas ao falar em público, que são o medo, a vergonha e a timidez, e como superá-las durante as apresentações.

Caroline também apresentou os 3 pilares do Branding Pessoal, enfatizando a importância da Constância, Clareza e Coerência para manter uma comunicação eficaz. Deu dicas sobre a construção da marca pessoal, postura e aquecimento vocal, elementos essenciais para desenvolver e manter uma comunicação assertiva e eficaz.

Na segunda parte do curso foram realizadas atividades práticas, incluindo técnicas de Storytelling (contação de histórias)para organizar ideias e com o objetivo de desenvolver habilidades persuasivas. Houve, também, uma atividade prática na qual os participantes elaboraram um projeto focado na apresentação de uma instituição, proporcionando uma experiência prática na construção de uma comunicação assertiva.

Impressões dos Participantes:

“O curso de Comunicação e Oratória foi fundamental para melhorar minha capacidade de falar em público, além de aumentar minha confiança em diversas situações profissionais e pessoais. A metodologia do curso é envolvente e interativa, tornando o aprendizado agradável e eficiente. Além disso, a instrutora Caroline Fagundes é uma profissional excelente e experiente, transmitindo confiança nos assuntos abordados. Recomendo este curso a todos que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e oratória.” (Bruna Ceve, RH Methal Company)

“Participar do curso ‘Formação em Oratória’ foi uma experiência excelente, e a instrutora Caroline foi simplesmente perfeita. O impacto desse curso na minha vida foi significativo. Além de aprender sobre os fundamentos da comunicação, técnicas de respiração e organização de ideias, adquiri conhecimentos sobre postura adequada, autoconhecimento e descobri, por meio das atividades práticas, como aprimorar a minha vocação pela comunicação da palavra de Deus. Claro que não estou pronta; agora é só praticar, pois, acredito que você só fica bom em alguma coisa se houver dedicação. Estou muito feliz por ter participado deste curso. Gratidão ao SINDIMETAL/PR que me proporcionou essa oportunidade de fazer este curso maravilhoso. (Daniele Gura Taborda- Assistente de Cadastro e Cobrança do SINDIMETAL/PR)

“Acredito que posso descrever como uma experiência transformadora. Ao longo do curso aprendi técnicas valiosas de articulação e controle para que durante os momentos em que fosse realizar qualquer tipo de comunicação, eu saiba como me portar da melhor forma para garantir a atenção de todos. As práticas e o feedback construtivo da instrutora e colegas me ajudaram a melhorar significativamente. Agora, sinto que estou mais preparada para falar em público e transmitir as mensagens de maneira mais eficaz, o que já notei ter melhorado muito em relação aos DSS’s por exemplo. Recomendo esse curso a todos que desejam aprimorar suas habilidades comunicativas.Obrigada pela oportunidade.”(Eduarda Sanches Cambui – Arotubi)