As regras para a implantação da NR12 nas empresas já foram amplamente divulgadas e são de conhecimento de todos os profissionais das indústrias. Parte dos prazos para a adequação do maquinário nas empresas expirou e fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já estão efetuando fiscalizações quanto ao cumprimento destes.
Assim, com o propósito de auxiliar as empresas sobre a importância da adequação aos preceitos da NR-12, o SINDIMETAL/PR promoveu, entre os dias 02 a 30 de março, o curso “Interpretação e Aplicação da NR12”.
Ministrado pelo especialista e Técnico de Segurança no Trabalho, Marco Aurélio Alves, o curso teve por objetivo orientar o profissional quanto às condições e adequações necessárias das máquinas para que sejam evitadas interdições e multas.
Durante o curso, Aurélio recomendou atenção para alguns pontos: “Estejam atentos às condições de máquinas e equipamentos, foquem em desenvolver o mais rápido possível as adequações impostas pela lei e desenvolvam internamente uma consciência preventiva. Apesar de ser uma norma muito questionada, ela é fundamental para a área de Segurança do Trabalho” finaliza.
Participaram do curso 17 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.