SINDIMETAL/PR É HOMENEAGADO DURANTE A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO “MELHORES PRÁTICAS SINDICAIS 2016”

img_4831

SINDIMETAL/PR obteve o reconhecimento pela ação intitulada “ Encontro de Negócios Internacional do Setor Metalmecânico”, evento realizado pelo  sindicato  em parceria com a FIEP.

O SINDIMETAL/PR, representado por seu presidente, Alcino de Andrade Tigrinho,  foi homenageado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) durante a solenidade de entrega do Prêmio “Melhores Práticas Sindicais 2016”. A condecoração foi em razão da ação intitulada “Encontro de Negócios Internacional do Setor Metalmecânico 2016”, evento realizado em parceria com a FIEP, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/PR).

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu dia 17 de novembro, na sede da FIESP, em São Paulo, e reuniu lideranças políticas, além de presidentes de sindicatos e representantes de federações patronais.

O prêmio “Melhores Práticas Sindicais”,  que está em sua quarta edição, é uma iniciativa da FIESP e tem por objetivo identificar e valorizar as ações e projetos desenvolvidos pelos sindicatos, além de promover a troca de experiências, o aprendizado contínuo e o incentivo à realização de novas ações.

Muito honrado com a condecoração, o presidente do  SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, afirma que a homenagem é fruto da seriedade e do compromisso do sindicato com as empresas associadas e filiadas à entidade.

“O reconhecimento por parte da FIESP em relação ao nosso evento “Encontro de Negócios Internacional” reforça ainda mais o nosso compromisso e esforço em prol da competitividade e fortalecimento das indústrias paranaenses.  Estou muito honrado e tenho certeza que esta homenagem é mais um incentivo a desenvolvermos cada vez mais ações inovadoras como esta, visando sempre o aprimoramento do setor metalmecânico em nosso Estado”, declara Tigrinho.

O 1º Encontro de Negócios Internacional do Setor Metalmecânico

O I Encontro Internacional de Negócios do Setor Metalmecânico, realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Curitiba, trouxe excelentes oportunidades de negócios para as indústrias paranaenses.

O evento teve por objetivo estreitar relações comerciais com países latino-americanos, abrindo novas perspectivas de mercado entre empresas locais e potenciais compradores externos.

Organizado pelo SINDIMETAL/PR, em parceria com a FIEP, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/PR), o evento contou com o apoio dos SINDIMETAIS Londrina, Maringá, Pato Branco, Apucarana e Campo Mourão – uma iniciativa em conjunto até então inédita entre os sindicatos patronais e que foi considerada “um sucesso” pelos participantes.

A Rodada teve a participação de 14 compradores internacionais oriundos de 07 países latino-americanos (Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Equador, República Dominicana e Costa Rica), que estreitaram laços comerciais com 30 empresas do Estado do Paraná.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas 202 reuniões de negócios, com duração média de 30 minutos, colocando os empresários frente a frente com os representantes estrangeiros.