SINDIMETAL/PR CERTIFICA TURMA DO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Muitos são os setores que contribuem para a eficiência e o crescimento de uma organização. Parte desse resultado positivo deve-se, sobretudo, ao setor de administração de compras, responsável pela administração de processos relacionados a estoques e que, consequentemente, auxilia na redução de custos para a empresa. Exatamente por este motivo, o profissional de compras é tão importante para o sucesso da empresa.

Com o objetivo de orientar ainda mais este profissional na gestão e execução de suas atividades, o SINDIMETAL/PR realizou nos dias 07 e 08 de julho, o curso: “Administração de Compras”.

Ministrado pelo instrutor do Senai, Gerson Gomes, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos em assuntos como: objetivos e processos de compras, análise do fornecedor, aspectos da negociação, aspectos posturais e comportamentais do próprio comprador, questões éticas, ferramentas, organização do departamento de compras, entre outros.

Segundo Gerson, alguns empresários ainda não perceberam a importância de montar um setor de compras na empresa.

“Muitas empresas, principalmente as de pequeno e médio portes, não têm um profissional específico para trabalhar na área. Geralmente o próprio dono, ou um gerente de marketing e vendas, é que ficam responsáveis pela administração de compras, cuidando do suprimento e da reposição de material. E hoje, ter um profissional qualificado para atuar nesta área é imprescindível, afirma Gerson.

Ao final do curso foram certificados 15 profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato.