SINDIMETAL/PR APRESENTA PROJETO DE CAPACITAÇÃO ÀS INDÚSTRIAS

Apresentar um programa de capacitação voltado às lideranças empresariais foi o objetivo do encontro realizado na manhã dessa quarta-feira (10-05-2023), na sede do SINDIMETAL/PR.

A ação do SINDIMETAL/PR, em parceria com a Sagacy Consultoria, visa a formação de equipes de alta performance, considerados os pilares da governança corporativa, e será apresentada como projeto no 2º Edital de Inovação, lançado recentemente pela FIEP. Caso o programa seja contemplado pelo edital a Federação vai subsidiar 80% dos custos da atividade.  Poderão participar das atividades as empresas associadas ao SINDIMETAL/PR que manifestarem interesse na capacitação.

Durante o encontro o CEO da Sagacy Consultoria, Luiz da Silva, comentou sobre a importância da formação de bons líderes nas empresas e detalhou o conteúdo programático que está sendo proposto e será desenvolvido. Luiz foi enfático ao dizer que a capacitação terá como proposta principal trabalhar, de forma prática, o desenvolvimento das equipes.

“Os participantes terão oportunidade de entender, de forma prática, os desafios vivenciados nas empresas e como eles podem se desenvolver diante de todos esses gargalos”, explica o consultor.

Para Luiz, as empresas que conseguirem aplicar com eficiência os princípios da boa gestão, que são a Governança Corporativa (G), o Gerenciamento de Riscos (R) e o Compliance (C), estarão à frente de outras organizações.

“Estamos vivendo um momento de mudanças sem precedentes e uma empresa que não tem um sistema de gestão adequado pode padecer, independentemente do tamanho que tenha”, explica.

E, para que a empresa alcance sucesso no mercado é preciso contar com uma equipe eficiente. Nesse sentido, a capacitação pretende trabalhar com os cinco importantes pilares da governança: 1- Gestão da Mudança e Comportamento; 2- Governança por meio de pessoas; 3- Ampliação da performance e foco em resultados; 4-Modelagem da cultura Corporativa, e; 5- Desenvolvimento prático de ações para o aprimoramento de performance e criação de equipes de alto desempenho. Para isso o projeto contará com 02 módulos e 06 encontros de desenvolvimento, presenciais e realizados na sede do Sindicato.

“Tornar uma equipe de alto desempenho é consequência de tudo que apresentamos. Nesse programa o participante não vai expor o problema identificado na empresa somente, mas a partir dos encontros, vai poder encontrar e construir ferramentas para eliminá-lo dentro do ambiente de trabalho. E essa construção de resultado será desenvolvida na prática”, finaliza.

Participaram do evento industriais e gestores das empresas associadas ao  SINDIMETAL/PR.

Mais informações sobre o programa de capacitação podem ser obtidas pelo e-mail assistente.juridico@sindimetal.com.br , ou pelo telefone (41) 3218-3935, com Eliziane Medeiros.