SINDICATOS APRESENTAM RESULTADOS POSITIVOS DO PROGRAMA BRASIL MAIS EM EVENTO ONLINE DA FIEP

Evento apresentou 04 entidades que foram cases de sucesso do programa no Estado

O SINDIMETAL/PR foi uma das entidades convidadas a apresentar o seu case de sucesso do Programa Brasil durante a 8ª edição “Bate-papo virtual de Boas Práticas Sindicais”. O evento online, promovido pela Gerência de Relações Sindicais da Fiep, aconteceu no dia 11 de maio, via plataforma Teams, e contou com a presença de mais 04 sindicatos também indicados pelo Sistema Fiep como case de sucesso.

O objetivo do evento foi compartilhar, entre os sindicatos filiados à FIEP, as experiências e resultados trazidos pela ação e apresentar o trabalho desenvolvido pelas entidades sindicais, sempre focando no bom atendimento às empresas representadas.

Além do SINDIMETAL/PR, as entidades Sivale, de Apucarana, Sindimetal/Campo Mourão e o Sindimetal/Norte foram as demais convidadas para comentar sobre as experiências que tiveram junto aos seus associados com o programa e quais os resultados obtidos pelas empresas que aderiram ao Brasil Mais.

Durante a live os executivos expuseram as estratégias de divulgação do Programa Brasil Mais junto às empresas. Para alguns sindicatos, firmar parcerias com órgãos municipais e associações comerciais foi o diferencial para promover a ação entre as indústrias. Outras entidades sindicais focaram na divulgação por e-mails, telefonemas e podcasts, informando às empresas sobre os benefícios do programa. As características de cada região e o conhecimento do público alvo foram determinantes para a escolha da forma de trabalho pelos sindicatos.

Segundo os executivos, as estratégias implementadas trouxeram resultados positivos para as empresas e para os sindicatos. Com o Programa Brasil Mais houve um considerável aumento na produtividade das empresas participantes, num tempo bastante curto (pay back atrativo), com valores altamente subsidiados, o que tem se mostrado um valoroso produto seja para obtenção de novos associados, seja para retenção e fidelização dos associados atuais.

Mais informações sobre o Programa Brasil Mais podem ser obtidas no site do SINDIMETAL/PR.