PALESTRA NO SINDIMETAL/PR TRAZ O TEMA “EVENTOS NO SST NO E-SOCIAL”

O SINDIMETAL/PR,  por meio do Grupo de RH (GRH), em conjunto com o Grupo de Estudos em Segurança do Trabalho (GEST), promoveu ontem ( 21/09/2022) a palestra sobre o tema “Eventos do SST no e-Social”. O evento presencial, realizado na sede da entidade, foi conduzido pelo  advogado e engenheiro de segurança do trabalho, Rodrigo Meister de Almeida.

Durante a palestra Rodrigo apresentou os aspectos do e-Social enfatizando os pontos de maior atenção relacionado à Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Comentou, também, sobre o cronograma de implantação e os prazos de envios dos eventos de SST para o e-Social.

Na sequência, o Gerente de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI, Dalton Toffoli,  apresentou aos presentes o programa Cashback Inovação em SST,  lançado pelo Sistema Fiep. O Cashback é uma ferramenta que visa incentivar as empresas para que estejam em dia com suas obrigações junto ao Governo Federal em relação a questões legais relacionadas à SST e gerenciamento de riscos.

O evento foi destinado aos empresários do setor metalmecânico, profissionais de recursos humanos  e profissionais de SST das indústrias.

A matéria completa sobre o evento será veiculada na próxima semana, pelas diversas ferramentas de comunicação do SINDIMETAL/PR.