MANHÃ DE EVENTO NO SINDIMETAL/PR TRATA SOBRE O TEMA LONGEVIDADE DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS

Na manhã de quinta-feira (22/08/24), o SINDIMETAL/PR promoveu um evento com o tema “A longevidade dos trabalhadores e as boas práticas das organizações: a inovação está na qualidade das relações”. O objetivo foi mostrar como as empresas podem desenvolver projetos para fortalecer e promover um futuro longevo aos profissionais da indústria.

Para apresentar o tema foram convidadas as consultoras Isabela Drago e Maria Carolina Leal, ambas da Gerência de Responsabilidade Social do SESI-PR. O evento abordou a longevidade sob uma perspectiva positiva e produtiva, bem como discutiu variáveis relacionadas ao conceito de viver bem dentro do ambiente laboral. Também foram discutidas estratégias para as lideranças tratarem a longevidade dos trabalhadores e gerenciarem equipes de diferentes gerações, promovendo um ambiente inclusivo nas empresas.

Case de Sucesso

Durante o evento, representantes das empresas TECLUB e Robert Bosch apresentaram projetos desenvolvidos nas respectivas organizações, voltados para a longevidade dos trabalhadores.

Walber Tuler e Luisi Zeglin, da TECLUB Maxon Oil, apresentaram o projeto “Futuro Longevo”. Já Isabela Lanaro, da Bosch, apresentou o programa “Viva Bem, Viva Mais”. Ambos os projetos focam na implementação de programas para promover a longevidade no trabalho.

A matéria completa sobre o evento será publicada nas próximas semanas, no site e nas redes sociais do SINDIMETAL/PR.