GRUPO DE RH DO SINDIMETAL/PR DEBATE CENÁRIOS E ESTRATÉGIAS PARA A NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2015

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A atual conjuntura econômica e o cenário adverso para todos os setores no país têm causado muita preocupação para as indústrias. Essa inquietação se acentua ainda mais na medida em que se aproxima o período de campanha salarial.

Pensando nisso, o Sindimetal/PR promoveu, na manhã desta quarta-feira (13) um debate sobre o tema: “Cenários e Estratégias para a Negociação Coletiva 2015”. Este evento faz parte da série de reuniões do Grupo de RH do Sindimetal/PR, realizadas toda segunda quarta-feira de cada mês, na sede do sindicato.

O objetivo do debate foi alertar as empresas quanto a necessidade de elaborar, da melhor maneira possível, a sua estratégia de negociação, conhecendo a importância da preparação prévia para não cometer equívocos durante as rodadas de negociações.

O diretor do SINDIMETAL/PR, Luiz Antônio Borges, iniciou o debate fazendo uma análise de várias situações de acordos fechados em anos anteriores. Luiz trouxe exemplos de empresas que assumiram compromissos e concederam vantagens acima da sua capacidade. “Não podemos nos comprometer com cláusulas que sejam de difícil cumprimento futuro. Para que não ocorra este tipo de situação é fundamental a preparação prévia dos seus negociadores, sempre em sintonia com a estratégia da categoria”, afirmou Borges.

Na oportunidade, ainda, foi lançada a Pesquisa Salarial 2015, instrumento valioso e que pode auxiliar as empresas no processo de administração da remuneração dos seus empregados. Empresas associadas que participarem respondendo a pesquisa terão acesso gratuito à compilação de dados. Informações sobre a pesquisa podem ser obtidas com o Departamento Jurídico do Sindimetal/PR.