GERENTE JURÍDICA SINDICAL DO SINDIMETAL/PR É UMA DAS EXECUTIVAS HOMENAGEADAS DURANTE EVENTO REALIZADO PELO SISTEMA FIEP

Foram homenageados, na noite de terça-feira (11/04), 15 executivos que trabalham nos sindicatos filados à Federação.

A gerente jurídica sindical do SINDIMETAL/PR, Luciana Rocha Lopes, foi uma das executivas sindicais homenageadas pelo Sistema FIEP durante o evento “Encontro de Executivos Sindicais – Por uma indústria mais forte,”- realizado entre os dias 11 e 12 de abril na FIEP – Campus Indústria.

O evento reuniu cerca de cem executivos e colaboradores de áreas operacionais dos sindicatos filiados à Federação, além de lideranças sindicais. Dentre os presentes, 15 executivos foram homenageados pelo tempo de serviços prestado às entidades sindicais.

A homenagem simboliza o reconhecimento, por parte da Federação e dos respectivos sindicatos, pela trajetória profissional destes executivos junto às entidades sindicais, que muito contribuiu para projetar e fortalecer os sindicatos e, também, as indústrias dos setores representados.

“Encontro com Executivos – Por uma indústria mais forte”

O encontro com os executivos iniciou na manhã da terça-feira (11/04), na sala de Convenções 1 – Campus da Indústria – e a palestra “Gestão de Mudanças”, ministrada por Carolina Fagundes, abriu as atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional dos executivos.

A Fiep aproveitou a oportunidade para, no período da tarde, lançar algumas novidades que, neste ano de 2023, auxiliarão tanto os sindicatos, quanto as indústrias filiadas a estas entidades.

Dentre as ferramentas estão: o Edital de Inovação para Indústrias Sindicalizadas, o Sistema ID Indústria, o Emprega Senai, o Retorno Garantido Sesi – CashBack de Programas Legais e o Cartão Sesi Viva +, projetos que objetivam servir e fortalecer o setor.

Já na quarta-feira (12) foi realizada uma dinâmica abordando a sustentabilidade dos sindicatos e, como encerramento das atividades, os executivos assistiram a palestra com a gerente executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sylvia Lorena, sobre o tema “Cenários e Expectativas Trabalhistas e Sindicais”, cujo propósito foi analisar o cenário trabalhista e sindical brasileiro no momento atual, além de projetar um futuro considerando tendências políticas e legislativas.

Jantar em homenagem aos executivos
A homenagem oficial aos executivos aconteceu durante o jantar oferecido pela Federação, realizado no restaurante Mezza Notte, em Santa Felicidade. Na ocasião os presidentes dos sindicatos filiados à Federação parabenizaram seus executivos pelos anos de atividades sindicais realizadas.

O presidente do Sindimetal/PR, Julio Cesar Maciel, presente na festividade, relembrou em vídeo/homenagem a trajetória profissional da gerente jurídica sindical, Luciana Rocha Lopes, junto ao SINDIMETAL/PR. Serviços que, segundo ele, merecem todo o reconhecimento por parte da entidade.

Assista ao vídeo clicando na imagem.

31 anos de atividades

A gerente jurídica sindical do SINDIMETAL /PR, Luciana Rocha Lopes, uma das executivas homenageadas no Encontro promovido pelo Sistema FIEP, iniciou as suas atividades no SINDIMETAL/PR em outubro de 1989, como estagiária. Dois anos mais tarde, em janeiro de 1992, a advogada foi efetivada na entidade. Desenvolveu várias atividades durante sua trajetória que culminou com a gerência jurídica sindical até os dias atuais.

É com muita honra e orgulho que o SINDIMETAL/PR parabeniza e agradece a gerente sindical e jurídica, Luciana Rocha Lopes, pelos mais de 30 anos de total pertencimento à Instituição e dedicação às empresas do setor industrial paranaense!