ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO 2023 DO SELO CLIMA PARANÁ

As inscrições iniciaram no dia 22 de maio e se estendem até até 31 de julho de 2023.

insend - premio clima parana

Estão abertas as inscrições para que as empresas paranaenses participem da 9ª Edição do Selo Clima Paraná 2023.

Segundo a notícia publicada no site do Governo do Estado – (AEN 22-05-2023) – foi mantida, para esse ano, a ampliação do escopo do Selo Clima Paraná, cuja proposta possibilitará o reconhecimento das organizações paranaenses comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, de modo a reafirmar, promover e divulgar os valores e compromissos firmados pelo Estado do Paraná em prol da sustentabilidade.

Para isso as empresas podem escolher entre as duas modalidades dentro do Selo Clima Paraná: “Mercado Interno” e “Mercado Externo”. Até 2021, o programa apenas pedia o registro público estadual de emissões de gases de efeito estufa.

Associadas do  SINDIMETAL/PR já foram reconhecidas:
 Ano passado, oitava edição do prêmio, o Selo Clima Paraná contemplou 83 empresas e conglomerados empresariais totalizando 236 unidades industriais, distribuídos em 76 municípios paranaenses, além de uma prefeitura.

Dentre as empresas premiadas em 2022 08 fazem parte do quadro associativo do SINDIMETAL/PR.

Como se inscrever:
 As organizações interessadas podem se inscrever no site:
 Conexão Ambiental
 até 31 de julho de 2023

A inscrição para requerimento do Selo Clima Paraná é realizada de forma voluntária e gratuita, por organizações ou municípios que tenham interesse em ter suas ações de sustentabilidade verificadas e reconhecidas.

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – Sedest, que reconhece empresas que, voluntariamente, passam a medir, divulgar e reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento.