DIRETOR DO SINDIMETAL/PR RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE QUATRO BARRAS

Imagens cedidas pela Câmara Municipal de Quatro Barras e pela fotógrafa do Jornal União: Dirlei Adadd

Lauro Pastre Junior, diretor do SINDIMETAL/PR, foi agraciado, na noite de ontem (15-12-2022), com o título de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Quatro Barras. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara e reuniu familiares, amigos, lideranças empresariais e políticas da região.

Concedido pelo Legislativo Municipal por iniciativa do próprio presidente da casa, Eduardo José Lago (Dudu Lago) e, com aprovação por unanimidade dos demais parlamentares, o título é uma deferência aos relevantes serviços prestados pelo industrial à frente da Indústria Metalúrgica Pastre Ltda, em prol do desenvolvimento do município.

Entrega da honraria
Durante a sessão solene o presidente da Câmara, Dudu Lago discursou destacando as qualidades do homenageado, bem como a importância das ações realizadas pela empresa Pastre para o município de Quatro Barras.

“Esse momento de entrega do título é apenas uma parte do reconhecimento e da admiração que eu tenho pelo Senhor Lauro e, sobretudo, pelo trabalho que ele desenvolve, de uma forma extraordinária, à frente da empresa. A Pastre sempre ajudou muito na geração de empregos e no desenvolvimento comercial e industrial de Quatro Barras. Eu tenho a honra de conceder o título de Cidadão Honorário ao industrial Lauro Pastre Junior e não tenho dúvidas de que esse título está em excelentes mãos”, finaliza.

Acompanhado da esposa, Elaine de Souza Pastre, e dos filhos, Gustavo Vidal Pastre, Giuliano Vidal Pastre, Nicolas de Souza Pastre e João Guilherme de Souza Pastre, Lauro comentou da alegria e da satisfação em receber a homenagem.

“Eu estou muito feliz por receber a honraria da Câmara Municipal de Quatro Barras. Essa condecoração tem um significado muito importante para mim, pois, eu me sinto um cidadão Quatrobarrense! Desde 1986 o município nos acolheu de uma forma muito generosa. São 36 anos desde o início da construção da empresa Pastre no município, e 28 anos em operação. Muito obrigado pela condecoração! E estou muito feliz em estar à frente da empresa e contribuir, junto com poder público, para o desenvolvimento da região”, finaliza.

O homenageado Lauro Pastre Junior
Lauro Pastre Junior é natural de Curitiba e é diretor da Indústria Metalúrgica Pastre Ltda, fabricante de implementos rodoviários, instalada no município de Quatro Barras desde 1986.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, o industrial tem uma vida corporativa bastante ativa. Ele integra a vice-presidência da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP), foi presidente e hoje é vice-presidente da ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – , além de ser diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (SINDIMETAL/PR), uma das mais expressivas entidades patronais do Estado, representante de empresas dos diversos segmentos industriais do setor metalmecânico paranaense.

Diretoria do SINDIMETAL/PR  prestigia o evento.
O presidente do SINDIMETAL/PR, Julio Cesar Maciel, acompanhado de vários membros da diretoria da entidade sindical, prestigiou a entrega da honraria à Lauro Pastre Junior e parabenizou o empresário pela conquista.

“Para o SINDIMETAL/PR é uma honra ter um dos nossos membros sendo homenageado. É um reconhecimento que enaltece ainda mais o trabalho de Lauro como empresário e a participação dele em nossa equipe”, declara.

Além dos diretores do SINDIMETAL/PR e do presidente da câmara, estiveram presentes à sessão solene o vice-prefeito de Quatro Barras, Jarbas Mocelin; o secretário municipal de Planejamento e Obras, Frederico Bernardi; o secretário de Indústria e Comércio de Campina Grande do Sul, Venicio Ferreira e o presidente da Associação Industrial e Comercial de Campina e Quatro Barras (QBCAMP), Jair Luiz Minatti.