DIA INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – ANPD LANÇA PUBLICAÇÕES

Mundialmente comemorada no dia 28 de janeiro, a data destaca a importância da proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a necessidade de ações mais fortes para o combate à exposição dos dados das pessoas na rede.

Em alusão à data a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública Federal, está lançando dois fascículos da Cartilha de Segurança para Internet, cujos temas são “Proteção de Dados” e “Vazamento de Dados”. As publicações têm como objetivo conscientizar sobre a importância da proteção de dados e segurança da informação.

Fascículos:

Proteção de Dados
BAIXE AQUI O PDF
O Fascículo Proteção de Dados apresenta dicas de como proteger seus dados.

Vazamento de Dados
BAIXE AQUI O PDF
O Fascículo Vazamento de Dados apresenta dicas para se proteger em caso de vazamentos de dados.

Fonte da Notícia:  Autoridade Nacional de Proteção de Dados – link de acesso à informação