DESIGN, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, PRODUÇÃO E QUALIDADE – CHAMADA METALTECH FOI TEMA DE LIVE PROMOVIDA PELO SINDIMETAL/PR

Serviços nas áreas do design, desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade são disponibilizados às empresas na Chamada Metaltech. Informações foram repassadas na live realizada nesta quarta-feira (22-11-2023), via plataforma Teams, pelo SINDIMETAL/PR, em parceria com o Sistema Fiep e Sebrae-PR.

O objetivo do evento on-line, além de apresentar o trabalho desenvolvido na linha de design, desenvolvimento e engenharia de produtos pelo Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, também teve como proposta principal informar os presentes sobre a Chamada Metaltech, uma ação conjunta entre o Sistema Fiep e Sebrae e que visa promover o aumento da produtividade de micro e pequenas empresas do segmento metalmecânico.

Durante o evento on-line os participantes puderam entender e tirar dúvidas sobre a ação, os requisitos técnicos para participar do processo, bem como o investimento das empresas nesta atividade, considerados os subsídios ofertados pelo Sistema Fiep e Sebrae.

De acordo com a coordenadora de vendas da equipe de tecnologia e inovação o Sistema Fiep, Maira Cristina Dal In Costa, a chamada conta com três temas a serem desenvolvimentos junto às micro e pequenas indústrias:

• Design (serviços de design industrial metalmecânica);
  • Desenvolvimento Tecnológico, (serviços de prototipagem e engenharia de produto)
  • Produção e Qualidade (serviços em ensaios mecânicos e consultorias em certificação de processo de soldagem e gestão de manutenção).

Maira explicou, ainda, que cada serviço disponível equivale a uma cota e as empresas interessadas em participar do edital podem adquirir de 1 (uma) ate 5 (cinco) cotas para desenvolvimento, cada qual com o seu respectivo valor de investimento.

Valores
A grande oportunidade da chamada são os subsídios oferecidos pela FIEP e pelo Sebrae /PR. O custo total do programa é de R$ 2 milhões, que serão investidos no segmento metalmecânico. Desse montante, R$ 1,4 milhão serão disponibilizados pelo Sebrae/PR,  a Fiep subsidiará um total de R$ 200 mil e os outros 20%, ou seja, R$ 400 mil restantes virão de contrapartidas das empresas selecionadas.

Veja o valor correspondente de cada serviço contratado, bem como o investimento da empresa no  edital da chamada Metaltech.

As empresas que queiram desenvolver protótipos ou remodelar produtos já existentes não podem ficar de fora dessa oportunidade.

As inscrições para participar da chamada se estendem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas pelo link

Outras informações podem ser obtidas no site da Chamada Metaltech.

Acesso ao site: https://www.senaipr.org.br/chamada-metaltech/