CURSO NO SINDIMETAL/PR ENSINA COMO DESENVOLVER EQUIPES BEM SUCEDIDAS

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Uma equipe bem-sucedida é aquela formada por um grupo de pessoas que trabalham em conjunto, a fim de atingir objetivos comuns. E para atingir esta meta é necessário, união de esforços e boa comunicação.”

Assim comentou a instrutora do Senai/PR, Roselis Vianna, durante o curso “ Como Desenvolver Equipes Bem Sucedidas” promovido pelo SINDIMETAL/PR, em parceria com o SENAI/PR, que aconteceu de 22 a 24 de junho, na sede do sindicato.

Durante as aulas foram abordados temas como: conceitos de equipes e liderança, ferramentas de avaliação de equipes, motivação, dinâmica, relacionamento interpessoal, entre outros.

Para Roselis, a dinâmica da turma em relação aos temas desenvolvidos em aula gerou bons resultados. “Foi muito boa a troca de experiência. Os alunos trouxeram as suas dificuldades e buscamos juntos as soluções para os problemas elencados durante as atividades”, comentou.

Roselis ainda deixou dicas para os líderes de equipe. “Desenvolvam o autoconhecimento, pois, na medida que vocês se conhecem vocês serão capazes de conhecer as equipes que coordenam. Além disso, sempre tenham claro o objetivo da organização e entendam que equipes bem sucedidas não buscam apenas objetivos pessoais mas, principalmente, o objetivo da organização onde atuam”, finaliza a instrutora.

Participaram desta atividade cinco profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato, que no final do curso, receberam a certificação.