COMUNICAÇÃO INTERNA É TEMA DE DEBATES NO GRUPO RH

SAM_1324SAM_1337

O estabelecimento de uma comunicação clara e eficiente entre empresa e trabalhadores no cenário organizacional atual é fator primordial para o sucesso da uma empresa. Nesse sentido, o SINDIMETAL/PR trouxe para o encontro do Grupo de RH o tema: “Comunicação interna nos períodos pré e durante a negociação coletiva” objetivando dar dicas de como implantar uma comunicação eficiente nas empresas, integrando a direção, os líderes e os trabalhadores. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17), na sede do sindicato.

A primeira apresentação foi da consultora em processo de gestão empresarial e RH, Melissa Antonychyn, que mostrou como trabalhar os aspectos comportamentais, a relação e a forma de comunicação com os trabalhadores. Segundo Melissa, o estímulo e reconhecimento dos gestores sobre o trabalho dos liderados, o conhecimento sobre o que o trabalhador pensa e seus anseios na empresa onde atua são formas de neutralizar e/ou eliminar conflitos.

Acompanhando esta linha de pensamento, os profissionais de empresas associadas ao sindicato iniciaram a segunda parte da reunião apresentando exemplos concretos de programas de comunicação interna implantados no local de trabalho, com o objetivo de aproximar trabalhador e gestão, os quais trouxeram resultados positivos e favoreceram a comunicação eficiente e assertiva dentro da empresa.

Os encontros do Grupo de RH acontecem entre a segunda e terceira semanas de cada mês, em dia a ser definido de acordo com as agendas dos palestrantes.