COMO IMPLANTAR PLANO DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS É TEMA DE OFICINA DO GRUPO DE RH

SAM_1409 SAM_1408 SAM_1372 SAM_1393 SAM_1401

A política de comunicação interna, hoje em dia, é a forma mais eficaz de combater rumores dentro de uma organização. Para que ocorra um plano de comunicação seja eficiente é fundamental que os gestores estejam muito bem alinhados ao objetivo fundamental da organização, ou seja, precisam auxiliar a empresa alcançar seus objetivos e, sobretudo, precisam desenvolver ações que estimulem o envolvimento crescente dos empregados nos projetos empresariais, valorizando o capital humano e criando, assim, um clima de motivação e confiança entre empresa e colaborador.

Pensando nisso, o SINDIMETAL/PR trouxe para a reunião do Grupo de RH de quinta-feira (15) uma oficina de relações trabalhistas e sindicais. A reunião foi conduzida pelo diretor do sindicato Roberto Sotomaior Karam e aconteceu na sede do SINDIMETAL/PR.

O objetivo do encontro foi auxiliar os profissionais de RH a planejarem e implantarem estratégias de comunicação interna, de forma que cada área da empresa possa se inter-relacionar, por meio de reuniões periódicas, criando a partir desta ação, uma política eficaz de comunicação.

Durante o encontro, Karam falou sobre a implantação de Planos de Contingência de Comunicação, bem como falou na estruturação de equipes de negociação, apresentando as etapas que compõem o processo de negociação coletiva. Segundo Karam, quando há um plano de comunicação eficiente, aliado a uma relação autêntica e verdadeira entre empresa e colaborador, o resultado tende a ser mais efetivo nas negociações coletivas.

Participaram deste evento cerca de 30 profissionais de empesas associadas ao SINDIMETAL/PR e algumas convidadas.