CARAVANA EMPRESARIAL LEVA EMPRESÁRIOS E GESTORES PARA CONHECER MAIOR POLO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARANÁ

Ação do Sebrae/PR  (Regional Leste) em parceria com o SINDIMETAL/PR teve por objetivo realizar uma imersão e apresentar melhores opções de apoio à inovação para as indústrias.

O Sebrae/PR (Regional Leste), em parceria com o SINDIMETAL/PR, promoveu, entre os dias 11 a 13 de abril, a Caravana Empresarial das Indústrias Metalmecânicas.

A atividade teve por objetivo conectar as indústrias metalmecânicas de Curitiba e Região Metropolitana às empresas da região norte do Estado, além de oportunizar contato com avançadas tecnologias e processos industriais por meio de visitas técnicas ao Instituto Senai de Inovação e ao Hub de Inteligência Artificial do Senai, localizados nas cidades de Maringá e Londrina, respectivamente.

Por intermédio da Caravana os 25 participantes, empresários e gestores das empresas que integraram a comitiva, realizaram uma série de visitas técnicas, a primeira delas ao Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Metalmecânica, em Maringá.

No local os integrantes da caravana tiveram acesso a avançadas tecnologias e a equipamentos de última geração que podem auxiliar nos processos produtivos das indústrias.

Foi oportunizada aos gestores uma imersão aos processos e técnicas que podem ser aplicadas nas áreas de edificações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, automóveis, aviões, navios, plataformas de petróleo, torres de transmissão, entre outros.

Ainda em Maringá os integrantes participaram de uma roda de conversa com a CEO da Indústria Beckhauser, Mariana Soletti Beckhauser. Nesse encontro Mariana comentou sobre a trajetória da empresa e relatou como se apropriou dos processos tecnológicos avançados para aprimorar as técnicas desenvolvidas no segmento de contenção bovina. A empresa Beckhauser desenvolve, industrializa e difunde tecnologia para o manejo e contenção de bovinos.

Uma das principais atrações da caravana foi a visita ao Hub de Inteligência Artificial do Senai. Localizado em Londrina, o Hub promove a adoção das tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro, com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas.

Nessa atividade os participantes da caravana puderam conhecer e interagir com empresários dos mais diversos segmentos industriais da região. Foi realizada, também, uma imersão nos programas de Inteligência Artificial (IA) e conhecido de que forma esses processos podem beneficiar as indústrias.

Para obter mais informações sobre a Caravana Empresarial, entre em contato com o consultor de inovação do Sebrae/PR ( Regional Leste) pelo email ammachado@pr.sebrae.com.br