ATENDER, ENTENDER E ENCANTAR O CLIENTE ABRE A PROGRAMAÇÃO DE CURSOS 2017 DO SINDIMETAL/PR

SAM_3592

Em um cenário cada vez mais competitivo para as empresas, manter um bom relacionamento com os clientes tem se tornado essencial para o sucesso do negócio. O comprador está cada dia mais exigente e informado, dispondo de uma série de ferramentas para encontrar os melhores preços. Mas será que seu cliente está interessado somente em obter um diferencial no valor do produto?

A resposta a esse questionamento foi dada pela instrutora do Senai, Dyeska Albino, durante o curso: “Como atender, entender e encantar o cliente”, promovido pelo SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai e realizado no último dia 17 de fevereiro, na sede do sindicato. O objetivo do curso, que abriu a programação 2017 do SINDIMETAL/PR, foi auxiliar as empresas e os profissionais de vendas a compreenderem o processo de fidelização do cliente, de modo a melhor aplicá-lo à realidade de suas organizações. Assuntos como postura profissional, qualidade do atendimento, relação cliente/fornecedor interno e fidelização foram transmitidos aos participantes.

“Sabemos que o foco de toda empresa é fidelizar o cliente e manter um bom atendimento. E isso só acontece se o seu profissional estiver atualizado 100% com a qualidade do serviço. E por qualidade do serviço não estou me referindo apenas a ótimo prazo de entrega e preço baixo, mas também a qualidade do atendimento, ou seja, a abordagem ao cliente, como está a postura profissional de vendas, como você fala e se dirige ao cliente”, disse a instrutora.

Durante o curso, Dyeska realizou dinâmicas observando os erros cometidos pelos profissionais, tentando trazer soluções para o dia a dia do trabalho do vendedor. “A parte prática das aulas auxilia em quase 90% no desenvolvimento do curso, para que eles saiam com mais experiências. É importante que eles compreendam que se o vendedor tiver um bom pacote de serviços, ele fideliza o cliente e, nesse caso, quando o comprador é cativado, nem sempre o preço se torna o diferencial para a venda”, finaliza.
Ao final do curso receberam a certificação 12 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.