AINDA DÁ TEMPO DE RESPONDER A PESQUISA SALARIAL 2015

pesquisa salarial 2015

O SINDIMETAL/PR informa que  ainda dá tempo de responder a Pesquisa Salarial 2015 proposta pelo SINDIMETAL/PR. Basta responder o questionário.

O objetivo básico desta pesquisa é apontar as tendências das remunerações nas atividades industriais  que compõem o setor metalmecânico. O conhecimento da tendência da prática de remuneração é um excelente instrumento de análises de políticas de emprego e, também, de resposta do setor industrial às alterações nas políticas econômicas de modo geral.

Para que os indicadores sejam confiáveis é imprescindível a participação do maior número de empresas do setor. E, ainda, para que a pesquisa conte com indicadores de qualidade é necessária a exatidão e a pontualidade nas informações respondidas pelas empresas.

Algumas considerações importantes:

1. As empresas associadas ao SINDIMETAL/PR e que contribuírem respondendo o questionário anexo terão acesso à compilação da Pesquisa Salarial 2015 gratuitamente;
    2. Empresas que não responderem ao questionário, ou que não sejam associadas ao SINDIMETAL/PR terão custos para o acesso à pesquisa;
  2. Os salários respondidos já devem contemplar o aumento decorrente da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, conforme termo aditivo registrado no MTE em 02/02/2015, ou acordos coletivos firmados para a mesma vigência;
  3. Na resposta aos benefícios concedidos, bem como PPR/PLR, favor informar os dados com a maior riqueza de detalhes possível (indicar tipo de benefício, valores concedidos, percentuais descontados dos salários, etc.);
  4. Quanto ao sigilo das informações, o SINDIMETAL/PR assegura que a pesquisa salarial é de caráter confidencial, destinada exclusivamente a fins estatísticos. As informações coletadas serão mantidas em códigos que inviabilizam a identificação da procedência, e não podem ser objeto de certidão, nem utilizadas como meio de prova.

Solicitamos às empresas que tiverem interesse na pesquisa, que enviem o formulário preenchido até o dia 15/06/2015 para o e-mail  assistente.juridico@sindimetal.com.br

O SINDIMETAL/PR, coloca-se à disposição para fornecer os esclarecimentos necessários sobre a pesquisa, bem como seu correto preenchimento através do telefone (41) 3218-3935, ou endereços eletrônicos

gerencia@sindimetal.com.br    (Luciana R. Lopes) /assistente.juridico@sindimetal.com.br (Francine Mello Serpa).