SINDIMETAL/PR LEVA ASSOCIADOS À 8ª FEIRA CORTE & CONFORMAÇÃO 2015 EM SÃO PAULO

conformacao

Na última sexta-feira (23), associados do SINDIMETAL/PR visitaram 8ª edição da Feira Corte & Conformação 2015, que ocorreu entre os dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo/SP.

Na oportunidade, cerca de 28 profissionais, sendo 19 empregados das indústrias; 7 diretores do sindicato e 02 executivos, do setor metalmecânico puderam conferir as mais avançadas tecnologias de corte e conformação de chapas e tubos metálicos.

Segundo a organização do evento, 400 empresas nacionais e internacionais do segmento de processamento de metais mostraram as inovações para o setor, dentre elas a associada ao SINDIMETAL/PR “Braffemam”, empresa especializada na fabricação de máquinas de corte, dobra, estamparia e reciclagem.

A feira também reuniu expositores das indústrias de tubos, solda, tratamento de superfície, máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, software, entre outros.

Simultâneo ao evento, os visitantes tiveram a oportunidade de participar do Congresso sobre o setor, com palestras, debates e painéis trazendo como tema do dia a Robótica. Dentre os assuntos apresentados no Congresso estavam: “A importância da integração na robótica e o futuro da soldagem robotizada; “Indústria 4.0: A aplicação na soldagem robotizada; “Uma revisão sobre os fundamentos da soldagem por resistência orientada para a automoção do processo”; além de conferir apresentações de trabalhos técnicos do setor; estudos de casos, análises de novas tecnologias, entre outros.

O projeto Visita Didática é uma iniciativa do SINDIMETAL/PR e visa contribuir com a formação profissional do visitante, por meio de observações de atividades práticas (visitas em indústrias) e troca de informações sobre as novidades do setor (feiras, conferências, congressos, etc.).