COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS É TEMA DE CURSO NO SINDIMETAL/PR

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

O SINDIMETAL/PR em parceria com a Confederação Nacional das Indústria (CNI) e a FIEP realizou na quarta-feira (24/06) o curso Como Evitar Problemas Trabalhistas.

A iniciativa integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI e visa contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da representação da indústria, melhorando o ambiente de negócios e ampliando a competitividade das empresas.

O curso, conduzido pelo advogado trabalhista e diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP, subseção Jabaquara, André Luiz Dias Araújo, apresentou os três pilares básicos para prevenir problemas trabalhistas que ele define como:

– ações para a modernização da gestão de pessoas nas empresas;

– observância da legislação trabalhista;

– associativismo como elemento fundamental para que a empresa tenha força como agente de transformação no ambiente de negócios.

O conteúdo do curso inclui, também, procedimentos que as empresas devem seguir desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos, além da prevenção de conflitos.

Participaram deste curso 37 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.