Como implantar o e-Social na sua empresa
Atualizado de acordo com o Manual de Orientação do e-Social, Resolução CGES nº 1 de 20/02/2015
O SINDIMETAL/PR convida para o curso abaixo:
Data: 06 de julho de 2015 (segunda-feira)
Horário: das 09h às 17h30
Local: SINDIMETAL/PR (Rua Ângelo Greca, 70, Atuba, Curitiba /PR)
O e-Social é um projeto do Governo Federal que vai coletar as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e também de outras informações previdenciárias e fiscais previstas na Lei nº 8.212 de 1991 e rendimentos pagos por si sujeitos a retenção na fonte.
O treinamento tem por objetivo orientar, conscientizar e ensinar, passo a passo, a operação do novo sistema do e-Social que será implantado pelo Governo, através da Receita Federal do Brasil, como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. Visa revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias decorrentes do Departamento Pessoal.
Além disso, serão apresentadas as regras gerais e operacionais para gerar as informações a serem incluídas no sistema (abastecimento de informações da folha de pagamento) a fim de reduzir ou até mesmo eliminar os passivos trabalhistas/fiscais e as multas administrativas.
Conteúdo:
- Conhecendo o sistema do e-Social;
- Histórico e necessidade de um sistema único de informações;
- Informações a serem repassadas aos gestores, coordenadores e clientes;
- Panorama e comentários das empresas participantes do projeto piloto do e-Social;
- Debate sobre as mudanças necessárias para a inserção do e-Social;
- Cronograma aplicado;
- Implantação do sistema;
- Seleção e regularização de documentos para a qualificação cadastral pré e-Social;
- Módulos: cadastramento inicial, eventos trabalhistas e folha de pagamento;
- Conhecendo os arquivos do e-Social e preenchimento das informações na folha de pagamento;
- Parametrização de Rubricas;
- Tabela de Incidências;
- Prazos para as informações;
- Transmissão Simplificada;
- As fiscalizações;
- Contrato de trabalho com autônomos, prestadores de serviços pessoa jurídica e dados necessários para a contratação;
- Penalidades nos erros ou falta de informações;
- Telas do projeto piloto;
- Sistema – preenchimento dos blocos;
- Certificado Digital – Acesso;
- Alterações e Exclusões de informações.
Carga Horária: 07 horas
Palestrante: Luciana Saldanha
Formada em direito, advogada, especialista em direito do trabalho e processo pela Escola Paulista de Direito. Professora de MBA e Pós Graduação. Especialista no sistema SEFIP / GFIP. Consultora e Assessora empresarial voltada ao departamento pessoal. Atuou como consultora empresarial em empresas bem como promoveu treinamentos para diversas Multinacionais. Membro da Comissão de Representação Junto à Área Contábil da OAB/SBC. Conferencista, palestrante e ministrante de cursos direcionados ao departamento de pessoal em legislação trabalhista e previdenciária há mais de 10 anos. Autora de diversos artigos e materiais ligados à área contábil/jurídica voltados ao RH. Proprietária da SDS Assessoria e Treinamentos, empresa voltada para treinamentos de RH – DP e consultoria preventiva.
VAGAS LIMITADAS!!
Investimento:
Empresa associada do SINDIMETAL/PR valor bonificado: R$ 210,00 por participante
Empresa filiada valor bonificado: R$ 300,00 por participante
Outros: R$ 400,00 por participante
Incluso:
– Coffee Break;
– Certificado de participação;
– Estacionamento
Inscrições e Formas de pagamento:
1) A inscrição se dará através do preenchimento da ficha de inscrição abaixo.
2) O pagamento deverá ser feito diretamente na tesouraria do SINDIMETAL/PR ou mediante depósito no Banco Itaú, conta corrente 08203-8, agência 7454, até o dia 01/07/2015. Poderão ser feitos pagamentos através de boleto bancário, os quais devem ser solicitados com antecedência e terão como data máxima o dia 01/07/2015. A ficha de inscrição e o comprovante de pagamento deverão ser enviados pelo fax (41) 3264-3257, ou (escaneados) pelo e-mail assistente.juridico@sindimetal.com.br até a mesma data antes citada (01/07/2015).
3) A confirmação da inscrição fica condicionada à confirmação da regularidade dos pagamentos da empresa junto à tesouraria do Sindicato.
OBS.: Empresas Associadas/Filiadas que estão com débitos em aberto em nosso sistema, perderão o desconto, e será cobrado o valor para “Outros”.
Para baixar a ficha de inscrição Clique aqui …
Informações:
Mais informações poderão ser obtidas no SINDIMETAL/PR através do telefone (41)3218-3935, ou e-mail assistente.juridico@sindimetal.com.br , com a Sra. Francine Mello Serpa.