SINDIMETAL/PR E SISTEMA FIEP PROMOVEM ENCONTRO COM AS INDÚSTRIAS METALMECÂNICAS DA REGIÃO DE IRATI

Na manhã desta terça-feira (25/06/24), o SINDIMETAL/PR e o Sistema Fiep se reuniu com representantes das empresas do segmento  metalmecânico de Irati e região. O evento teve como objetivo apresentar e discutir práticas e soluções que impulsionam o desenvolvimento industrial local, focando no aumento da produtividade e competitividade das indústrias da região.

Durante a abertura do evento, o presidente do SINDIMETAL/PR, Julio Cesar Maciel, acompanhado pela gestora executiva, Tania Mara Rinaldi, e pela gerente jurídica e sindical, Luciana Rocha Lopes, abordou a importância do associativismo para o crescimento dos negócios, além de apresentar a estrutura e serviços do sindicato, aspectos fundamentais para o apoio e fortalecimento das empresas do setor.

Na sequência, o Sistema Fiep, por meio do Sesi, apresentou o programa Cuide-se Mais SST, voltado a atender as demandas empresariais na área da Saúde e Segurança no Trabalho, e o Senai, através do Instituto de Tecnologia em Meio Ambiente, trouxe esclarecimentos sobre prevenção de passivos ambientais.

Ainda, a programação contemplou uma palestra abordando “Formas de evitar interdições e multas através da proteção de máquinas e equipamentos”, com apresentação de ferramentas disponibilizadas às empresas para este cuidado.

O evento aconteceu na Casa da Indústria, em Irati, e após o término, a equipe fez uma visita à empresa da região e seguiu para Guarapuava, para encontro com as indústrias daquela localidade.