SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DA INDÚSTRIA HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS PARANAENSES

Depois de uma série de eventos ocorridos em várias regiões do Estado ao longo da Semana da Indústria 2024, a sede da Fiep– Campus Indústria foi palco do encerramento das celebrações em alusão ao Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio.

Durante a festividade, a Fiep prestou homenagens aos industriais que se destacaram na promoção do desenvolvimento industrial do Paraná. Cláudio Grochowicz, do Grupo Jamari, recebeu a Medalha do Mérito Industrial, enquanto Teodoro Hübner Filho, da WHB Brasil, empresa filiada ao SINDIMETAL-PR, foi reconhecido postumamente com o título de Benemérito da Indústria.

O evento, realizado em Curitiba na noite do dia 27 de maio, contou com a participação de diretores da Fiep, presidentes e diretores de sindicatos empresariais, lideranças industriais e representantes de outros setores econômicos da Região Metropolitana. Além disso, autoridades como o senador Sérgio Moro, o deputado federal Toninho Wandscheer, os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, e das Cidades, Camila Mileke Scucato, bem como os deputados estaduais Ricardo Arruda, Luiz Cláudio Romanelli e Ney Leprevost estiveram presentes no evento.

Mérito Industrial e Benemérito da Indústria

O momento mais marcante da cerimônia foi o reconhecimento aos empresários paranaenses. Cláudio Grochowicz, presidente do Grupo Jamari, foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial, uma distinção concedida pela Fiep aos empresários que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do parque fabril no Estado.

Teodoro Hübner Filho (in memoriam) foi agraciado com o título de Benemérito da Indústria, em reconhecimento ao legado deixado como empresário e que muito contribuiu para o crescimento industrial do Paraná. Sua visão empreendedora e o foco na modernização e qualidade dos serviços prestados levaram a empresa WHB Brasil, líder no setor de usinagem, ao reconhecimento internacional.

A homenagem a Teodoro Hübner Filho foi proposta pelo SINDIMETAL-PR e Adriano Hübner, filho do homenageado, foi quem discursou em nome da família.

O presidente do SINDIMETAL-PR, Julio Cesar Maciel, expressou sua satisfação com a homenagem prestada ao industrial: “Este reconhecimento a Teodoro Hübner Filho é um reflexo do esforço e da dedicação de um empresário do nosso setor ao longo de tantos anos, contribuindo de forma significativa para o crescimento da indústria no Paraná”, afirmou.