CNI DIVULGA DADOS SOBRE AS “MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO” EM REUNIÃO DO FÓRUM INDUSTRIAL DA MULHER EMPRESÁRIA

Uma pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada em março/2023, foi debatida durante a primeira reunião do Fórum Industrial da Mulher Empresária do ano de 2024.

O estudo apontou que nos últimos 10 anos, no Brasil, as mulheres têm alcançado salários mais próximos aos dos homens, embora a os avanços ainda sejam lentos.

O levantamento, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria da CNI, foi feito com base nos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADc), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que trazem informações sobre os avanços conquistados, aos longos de uma década, no que tange à equidade salarial entre mulheres e homens.

Ainda segundo o estudo,  houve um aumento da paridade salarial em 6,7 pontos – saindo de 72 em 2013, para 78,7, em 2023, e mensurou a paridade de gênero em uma escala padronizada de 0 a 100 de forma que, quanto mais próximo de 100, maior a igualdade entre mulheres e homens.

O SINDIMETAL/PR divulga, o estudo realizado em 2023 e as notícias relacionadas ao assunto publicadas no site da CNI.

Boa leitura a todos!