ATENÇÃO!!! NOTA IMPORTANTE!!! PRORROGADO O PRAZO PARA O CUMPRIMENTO DA LOGÍSTICA REVERSA NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

O SINDIMETAL/PR informa que, na última sexta-feira (20/10), o diretor presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) assinou a Portaria 1329, publicada no Diário Oficial do Estado, que altera o conteúdo da Portaria 1314.

A portaria 1314 estabelecia prazos para as empresas informarem a implementação de sistemas de logística reversa de embalagens em geral, os quais agora, foram prorrogados pela nova normativa.

O Imasul convocou mais de 27 mil empresas fabricantes ou importadores que disponibilizaram seus produtos no Estado em 2021 para comprovarem que estão regulares quanto ao sistema de logística reversa, ou seja, encaminhar de volta aos fabricantes as embalagens vazias das mercadorias. Essas empresas têm até o dia 8 de dezembro de 2023 para inserirem os dados no Sisrev/MS, o Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral de Mato Grosso do Sul.

Já as empresas que foram convocadas e porventura entenderem que não se enquadram na Logística Reversa de embalagens em geral também ganharam mais prazo para comprovar essa situação. Elas devem enviar suas justificativas até 3 de novembro de 2023.

Fonte: https://www.imasul.ms.gov.br/