CURSO NO SINDIMETAL/PR ORIENTA EMPRESAS SOBRE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

O SINDIMETAL/PR promoveu, nesta quarta-feira (13-09-2023), o Curso: “Aspectos Práticos relacionados ao adicional de insalubridade e periculosidade e os reflexos na aposentadoria especial”.

Ministrado pelo advogado, engenheiro florestal e de segurança do trabalho, Rodrigo Meister de Almeida, a atividade teve por finalidade orientar, de maneira prática, sobre as incidências e cuidados em relação aos adicionais de insalubridade no ambiente de trabalho, além de esclarecer sobre a participação das empresas em processos judiciais e perícias, elaboração de quesitos e impugnação de laudos, entre outros.

Ao final do curso os participantes receberam o certificado de conclusão do curso.

Formar e qualificar os empresários e profissionais para atender as necessidades das empresas tem sido uma das principais prioridades do SINDIMETAL/PR, ao longo dos 63 anos de atividades.

Associe-se ao SINDIMETAL/PR e aprimore os seus conhecimentos por meio dos eventos realizados pelo sindicato.

IMPRESSÕES DO ASSOCIADO

“Achei o curso muito interessante e abrangente. “O instrutor Rodrigo nos transmitiu, de uma forma muito esclarecedora, orientações sobre os temas periculosidade e insalubridade. São assuntos complexos, com muitas normas e leis. Sem dúvida, um tema de suma importância para o industrial. Quem não pôde comparecer hoje, perdeu uma grande oportunidade de entender melhor sobre o assunto.”
( Nelson Hauari Industrial, Diretor da Metalúrgica Gusso)

“Um assunto de grande importância com um profissional surpreendente.”
(Ana Paula da Silva – Técnica de Segurança da empresa Ibratec)

“O curso foi ótimo, foi uma manhã muito produtiva e de muito aprendizado. O Rodrigo Meister, com toda sua expertise sobre o tema, conseguiu, de forma ímpar, transmitir as informações de forma clara, prática e objetiva.”
(Daniel Soares – Advogado Adjunto da empresa Ibratec)