SINDIMETAL/PR CELEBRA 61 ANOS DE ATIVIDADES

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo.

Link de acesso ao vídeo: https://www.sindimetal.com.br/wp-content/uploads/2020/11/60-anos-sindimetal.mp4

Em 04 de fevereiro de 1941,  vinte industriais do setor metalmecânico do Estado do Paraná se reuniram com o propósito de deliberarem acerca da fundação de um sindicato da categoria no Estado.  O objetivo principal desses industriais era unir esforços em prol de um mesmo ideal, defendendo os interesses da categoria no Estado e melhorando a interlocução com os demais setores da economia, auxiliando no desenvolvimento da indústria paranaense.

Mantiveram-se firmes nesse propósito e, em 30/11/1959, alcançaram o tão esperado resultado: foi expedida a carta sindical, pelo Ministério do Trabalho, surgindo assim o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do PR, o  SINDIMETAL/PR.

Hoje, após 61 anos de atividades e, em meio às adversidades enfrentadas ao longo desse período, o SINDIMETAL/PR segue firme em sua missão  de  contribuir  efetivamente para o crescimento do setor e para o progresso do Paraná.

Portanto, nessa data festiva, gostaríamos de relembrar alguns fatos importantes ocorridos nesses 61 anos de trabalho incansável na defesa dos interesses da classe empresarial e, para isso, rememoramos o vídeo que foi produzido em 2019, por conta das comemorações dos 60 anos da Entidade.

Nunca é demais lembrar que essa trajetória, da qual tantos nos orgulhamos, somente se tornou realidade graças à união de forças e de propósitos dos nossos associados!

Por isso, nesta data tão importante para nós, só temos a agradecer por toda a parceria e apoio dos nossos associados ao longo desses anos! Temos a certeza de que juntos sempre seremos mais fortes e  chegaremos mais longe. Vocês são fundamentais para o SINDIMETAL/PR.

Alcino de Andrade Tigrinho