TURMA DO CURSO DE “GESTÃO DE CUSTOS INDUSTRIAIS” É CERTIFICADA NO SINDIMETAL/PR

sam_3445

Manter uma boa gestão nos custos é fator essencial em qualquer organização, pois, não há como ter sucesso nos negócios se não controlar e planejar corretamente a receita e a despesa da empresa.

Obter esses conhecimentos garantem ao gestor um bom gerenciamento dos recursos. Pensando nisso, o SINDIMETAL/PR, em parceria com o Senai/PR promoveu, nos dias 17 e 18 de novembro, o curso “Gestão de Custos Industriais”, direcionado aos profissionais envolvidos com as finanças da empresa onde atuam.

O curso apresentou conceitos e técnicas para análise, planejamento e controle de custos de manufatura, distinção de custos e despesas, redução de gastos, ponto de equilíbrio, margem de contribuição, estratégias para trabalhar o peço de venda do produto, entre outros.

“Hoje a empresa que não souber efetivamente fazer um bom planejamento de receita e despesa corre o sério risco de perder competitividade. Então, o objetivo do curso foi aplicar uma metodologia que ajude o profissional gerenciar melhor custos, explica o instrutor Rodrigo Noronha Reginaldo.

Ao final do curso, receberam certificação 10 profissionais das empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR.