SINDIMETAL/PR certifica turma do curso “ Controle da Qualidade”

sam_3411

A gestão da qualidade é essencial em qualquer organização, mas para que haja práticas inovadoras no controle da produção não basta apenas o envolvimento de todos os setores da empresa e excelência na qualidade, que são fundamentais num ambiente organizacional. Sobretudo, é necessário que o processo esteja em conformidade com os requisitos pré-estabelecidos para o local de trabalho.

Pensando nisso, o SINDIMETAL/PR, em parceria com Senai/PR, promoveu nos dias 10 e 11 de novembro,  na sede da entidade o curso “ Controle da Qualidade”. O objetivo principal do curso, segundo o coordenador e instrutor do Senai Adolfo Herke Junior, foi aprimorar o conhecimento da turma sobre o conceito de qualidade e as ferramentas aplicáveis, essencialmente, em análise, medição e controle de produtos.

“O foco foi trazer uma visão abrangente do assunto para que os profissionais consigam controlar a qualidade de seus produtos sem precisar fazer grandes investimentos. Mostramos um pouco mais sobre as ferramentas da qualidade, tais como o MASP (ferramenta de método e análise de para soluções de problemas) e também o Diagrama de Ishikawa, um gráfico cuja finalidade é estruturar hierarquicamente as causas de determinado problema, em processos diversos, para auxiliá-los a prevenir erros”, declara Adolfo.

Ao final do curso foram entregues aos participantes os certificados de conclusão.