Consulta RT/CNI – Anexo VIII (Prensas) – Prazo 08/08/2016

O SINDIMETAL/PR recebeu da FIEP/CNI consulta sobre a proposta de texto de revisão do Anexo VIII (Prensas) da NR 12.

Considerando a complexidade da norma e as dificuldades de atendimento relatadas pelas indústrias, a entidade entende que todas as oportunidades de revisão e manifestação são valiosas e devem ser aproveitadas.

Neste espírito, segue material anexo para análise e apresentação de sugestões técnicas,  as quais devem ser encaminhadas ao SINDIMETAL/PR até o dia 08 de agosto/2016, para o e-mail assistente.juridico@sindimetal.com.br .

As manifestações serão repassadas à CNI, que fará a compilação e análise de modo a subsidiar o início da sua discussão no âmbito da Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT) da NR 12, do Ministério do Trabalho, cuidando para que haja o necessário equilíbrio entre a proteção dos trabalhadores e as obrigações impostas às empresas, bem como seus impactos econômicos.

Proposta Empresarial – Anexo VIII da NR 12